Twitter : Taty_Cursino


terça-feira, 4 de dezembro de 2007



O assunto de hoje é AUTO-ESTIMA em suas nuances mais tragicômicas.

Conceito:
"A auto-estima é a confiança e o respeito por si mesmo. Ela consiste em confiar nas próprias habilidades e capacidades para solucionar as dificuldades que surgem na vida.
Significa considerar você como alguém com direito a se expressar, se valorizar e defender seus interesses e necessidades, em pensar que você é uma pessoa com valor, respeitável e com direito a ser feliz`" (conceito extraído de um artigo do site Terra>Mulher>Relacionamento).


Pra mim: Auto-estima é o sentimento de quem reconhece o próprio valor.

Quem já não acordou um belo dia se perguntando se não entregaram seu amor-próprio no endereço errado?

E o pior é que nessas horas parece que nada funciona: os amigos desaparecem, não existe uma pessoa decente para se apaixonar, a aparência começa a incomodar, o salário se torna insuficiente para seus desejos de consumo e você percebe que parou no tempo.
Começa a odiar com cada poro do corpo sua "infeliz" capacidade de se ferrar em todos os aspectos! hahahhaha

Mas o melhor de tudo é que se você respirar fundo e se distrair*, esse estado de descontentamento profundo torna-se tão consistente quanto uma cortina de fumaça.
É só ter paciência de assoprar!

*distrair = Ouça uma boa música, alugue um filme ALEGRE, ou qualquer outra coisa cujas consequências não sejam ainda mais desastrosas como se atolar num pote de 2l de sorvete.

De qualque forma acalme-se: VAI PASSAR! Nada dura pra sempre... Nem a tristeza.

O melhor é quando tudo passa e você pode se sentar confortavelmente na poltrona da sala, rodeada pelos amigos, enquanto vocês disputam até onde cada um foi capaz de enterrar a auto-estima.
Nesse estágio um já oferece coroa de flores ao outro às gargalhadas!

Pois é de uma dessas conversas que transcrevo as "pérolas" abaixo:

* Como eu pude??? (Esta frase é clássica) Ficar com um cara que saia com mulher de 10 conto da R. Augusta? (Rua das Profissionais do sexo em SP)

*Ah é???? Baixa-estima tenho eu que até levei o nego pra casa vestido de demônio da tasmânia, pra todo mundo ver a coisa horrivel da qual sou capaz!

* Isso fica pouco se você souber que o cara que eu ficava, além de num ter catraca seletiva(ficava com qualquer uma), ainda ficou 2 dias sem tomar banho!

* huauhauhauhauha BAIXA-ESTIMA É FURAR O PNEU DO CARRO DO CARA COM O FACÃO, PORQUE ELE JOGOU SEU ESTOJO NA PISCINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

* Pra mim é querer sair com cara mesmo sabendo que ele dá em cima das minhas amigas!

* É DIZER: QUE SE DANE, JÁ TO GORDA MESMO, VOU COMER PETIT GATEAU!

* É PENSAR: EU SOU UM LIXO QUE FICA DE BRAÇO CRUZADO VENDO A VIDA PASSAR E NÃO ARRANJA UM EMPREGO MELHOR, NEM SE ESFORÇA PRA ISSOOOOOOOOOOOOOOOOO!

* É FICAR NA NET , EM VEZ DE ESTUDAR, E DEPOIS SE ARREPENDER AMARGAMENTE, PORQUE NÃO FEZ P* NENHUMA DE ÚTIL! E NÃO FEZ MESMO, TENDO TODA RAZÃO PRA FICAR COM RAIVA!

* É COMER: trufa de brigadeiro, doce de leite com amendoim, açaí com confete e leite condensado, chocotone com sorveteeeeeeeee, macarrão com strogonoff, cuscuz, vatapá, caruru, pé de porco, torresmo, feijoada, buchada, dobradinha, tapioca e ACARAJÉ,bolacha RECHEADA COM TODDYYYYYYYYYY, bacalhau com nescaaaau, DEPOIS DE ANOS BRIGANDO COM A BALANÇA!

* uhauhauhauhau É conseguir se interessar por um cara indiscutivelmente inferior e ainda assim conseguir levar um fora dele!

* É faltar trabalho pra esperar o nego sair de casa as 7 da manha pra tentar cercá-lo!

* É dividir aos prantos com a melhor amiga, a cesta de café da manhã que tinha carinhosamente preparado pra ele, e não sossegar enquanto não acabar o último biscoito!

* É ficar com caras do tipo mais careta, rico, educado, até o mais pé rapado, ordinário e viciado, e ver no final QUE NENHUM PRESTA! NADA DÁ CERTO!

E mais tantas outras pérolas nas quais você pensou em quanto lia isso! hahahah


Pois é meus queridos: SERIA TRÁGICO SE NÃO FOSSE CÔMICO!

Bjuxxx a todos! =)

5 comentários:

Anônimo disse...

HAUHuahuHAUhahUHAUhuahuHAUHuaha

Unknown disse...

2 dias sem tomar banho?! ahahahahah... me lembrou alguém, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... to mal, viu? precisando conversar e chorar mto...bjs

Anônimo disse...

HAUhauhUAHUhauhUAHUhauhUHA
QUEM NUNCA FALOU UMA FRASE DESSAS, QUE ATIRE A 1ª PEDRA!!!!
HauhUAHuhauAUhuahuHAa

Anônimo disse...

Pena dakeles que ainda dão trela pra essa tal de baixa auto-estima. Sintam-se felizes, aqueles que tem problemas, aqueles que levantam a mão pro céu e dizem, "agora fodeu", pq são nessas horas que a gente realmente aprende, que a gente realmente se testa e identificamos nossa evolução!!!!!
Beijos gata!!!
Obrigada por tudo!!!!

Unknown disse...

olha isso: É conseguir se interessar por um cara indiscutivelmente inferior e ainda assim conseguir levar um fora dele!


por que será q me identifiquei com isso?!

ah, não to mais mal...estava...aliás, é sempre assim, né? uma oscilação constante...

Template by:
Free Blog Templates