Twitter : Taty_Cursino


sexta-feira, 30 de novembro de 2007

CARPE DIEM!

Carpe Diem (em Latim) significa " colha o dia " ou " aproveita o momento ".

Essa regra de vida pode ser encontrada em "Odes" (I, 11.8) do poeta romano Horácio (65 - 8 AC), onde se lê:

"Carpe diem quam minimum credula postero" (colha o dia, confia o mínimo no amanhã).

É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.

Esta idéia foi popular na poesia inglesa nos séculos XVI e XVII, por exemplo, no livro de Robert Herrick, "To the Virgins", na poesia "to Make Much of Time" (para aproveitar o tempo ao máximo), que começa "Gather ye rosebuds while ye may" (Colha seus botões de rosa enquanto podes).

Portanto queridos: CARPE DIEM!!! =)

(Foto no Guarujá - Novembro/2007)

Sexta-feira... Fim de semana batendo à porta... Espero aproveitar ao máximo essas 48 horas de abençoado fim de semana que estão por vir!!!

Tenho que confessar algo: dormi com computador ligado ontem! rs =P
Desculpa aos amigos que falavam comigo e eu não respondia... Só descobri isso pela manhã. hahahah

Hoje tenho ensaio com a banda (ah sim, até este momento não havia informado que cantava).

E não sei o que vai rolar a noite!

No mais, aqui vão meus primeiros agradecimentos aos amigos que me visitaram:

Flá - A pessoa que mais me incentivou nessa empreitada-blog! rs Torço por você viu!? (MONTA UM BLOG TAMBÉM, não fique só na saudade!!!! hehehe)

Aninha (Liu) - Poxa, saudades!!! Precisamos marcar mesmo de sair!

Ligia - Só votou na enquete, e nem deixou comentários. Mas dá um desconto porque ela é amiga do peito! rs

Leleu - Irmãzinha linda! rs Como diria o Gera: QUER BANCHÁ?

Junior - O amigo das frases arrasadoras e filosofias de impacto! É NOIX (hahhaha) Obrigada por tudo!

Marcos (Markitu) - O homem do baixo (da minha banda inclusive)! hahahah Ele me abandona gente, vocês acreditam? rs =P

Paty Mantovani - Cantora também!!! Passou por aqui rapidinho e espero que volte outras vezes.

Tati (Ponsi) - Muita saudade!!! Foi niver dela ontem e nem pude dar um abraço! =( TE AMO amiga querida!!!

Rodrigo (Guigo) - Te adoro! Vem pra cá!!!!

Rodolfo Kramer - Esse menino cisma que eu maltrato ele! Seu doido! hahaha


Bjuxxxx ;****************

4 comentários:

Anônimo disse...

belas fotos como sempre ne ... Bjs Wagnao

Anônimo disse...

Hey!
Só fazendo um H com os comentantes neh!???
auhuahuahau
Boa tática essa...

Vc esta doutora na expressão Carpe Diem huauahuahu
O conflito da vida, parábola da cigarra e a formiga vs CarpeDiem
Eu acho que apesar de adorar cantar como a cigarra que aproveita o dia eu sou mais como a formiga que planeja o futuro. Não sei se é o melhor, mas isso esta tatuado em minhas entranhas (ohhhhhhhhh lol), logo não consigo mudar...

Bjuuus

Junior® disse...

Ei!!!
Frase perfeita pro dia perfeito!!!

Vou curtir mto o dia de hj.... vc nem acredita..
com certeza será um dia mto especial...

Como vc advinhou??
valeu pelo agradecimento... mas eskeceu de falar tb q eu sou do BOPE...
Ahhh Carpe Diem!!
bjo!

Olhando as estrelas disse...

Oi,linda! Carpe Diem! Já add o blog e frase nos favoritos...
Beijokas!!!E Tudo de Bom!!! Pra vc sempre!

Template by:
Free Blog Templates